fbpx

DÉCO ROSSI, UM CURIOSO E ESTUDIOSO DA NOVA GERAÇÃO DO VINHO.


Idealizada pelo consultor de vinhos e publicitário e escritor Déco Rossi, a Winet nasceu com objetivo de aproximar o vinho do consumidor com uma linguagem fácil, acessível e descontraída. “A Winet quer tirar a gravata do vinho, simplificando esse mundo para que as pessoas entendam que essa é não como uma bebida de elite e que para tomar, não precisa entender e sentir aromas e sabores estranhos.” completa Déco.


Com uma vasta experiência adquirida ao longo dos anos, Déco disponibiliza através de sua empresa serviços em diversas áreas desse mercado. O destaque são as palestras ministradas por ele, que podem ser personalizadas com os mais diversos temas como países e regiões, uvas, harmonização, vinhos para mulheres, vinhos de verão, espumantes, vinhos fortificados, degustação de taças, entre outros. A empresa pode atender desde um pequeno grupo de 5 pessoas até grandes grupos acima de 100 pessoas em todo o Brasil.


Para empresas, a Winet promove harmonizações, cursos sob medida, palestras e consultoria com venda de vinhos para eventos. Restaurantes, lojas e importadoras também são target da Winet, onde Déco monta cartas, promove cursos, palestras e treinamentos personalizados.


Para o consumidor final, a Winet faz a montagem e catalogação de adegas, harmonização de jantares, almoços e eventos, fornecimento de vinhos para os mais diversos tipos de eventos, além de cursos, desde o básico até específicos de países e regiões. No total, Déco trabalha em parceria com mais de 10 importadores, que somados, dão mais de 10.000 rótulos de vinhos que ele pode trabalhar, sempre sob demanda. E esta variedade de vinhos aguça a curiosidade de dele, que gosta de sair do tradicional e ousar nas harmonizações e sugestões para seus clientes. “Uma vez um cliente meu me pediu um vinho branco e um tinto para harmonizar um jantar de aniversário. E nas minhas sugestões eu não mandei nenhum Chardonnay, nenhum Sauvignon Blanc, nenhum Malbec e nenhum Cabernet. Resultado: Foi um branco da Eslovênia e um tinto húngaro que fizeram um grande sucesso e ele é hoje um dos meus principais clientes.”


Déco também criou um clube exclusivo batizado Winet Club, onde os amantes de vinhos recebem mensalmente rótulos cuidadosamente selecionados, levando em consideração a seriedade e consistência do produtor e de seu portfólio. Como são opções baseadas na exclusividade, dificilmente são encontradas em lojas e supermercados, somente nas importadoras. O clube possui três perfis: iniciante, entusiasta e conhecedor. Cada perfil tem duas sugestões de planos com a possibilidade de receber 2 ou 4 garrafas. Ser sócio do Winet Club também proporciona descontos nos eventos, cursos e degustações promovidos e organizados pela Winet.


Sobre Déco Rossi


Déco é publicitário e escritor apaixonado por vinhos. Formou-se pelo renomado instituto inglês Wine & Spirit Education Trust, com os cursos WSET 1,2 e 3 e também com WSET Educator Program, que o torna professor do WSET em qualquer lugar do mundo. Hoje, está cursando o quarto e último nível do WSET, o Diploma, certificado que hoje menos de 10 brasileiros possuem. Ainda é autor do EnoDeco, blog premiado pelo Guia 4 Rodas de vinhos de 2010 e colunista da Revista Bloggers. Desde 2012 faz o papel de Relações Públicas da Wines of Argentina, sendo hoje uma das grandes referências em conhecimento dos vinhos e regiões argentinas. E por lá ele já produziu um vinho em conjunto com a renomada enóloga Susana Balbo e hoje produz seu próprio vinho na Bodega Lagarde, em Mendoza, o Devita Reserva de Família, que este ano teve sua primeira edição de limitadas 600 garrafas e já esgotadas.

DÉCO ROSSI